Há coisas que podíamos transportar para os nossos estilos de vida.

22/02/2012


Cada país tem a sua cultura e os seus hábitos. Isso é um facto. Em Salamanca, uma das coisas que mais gostei foi de ver muitas pessoas na rua até tarde. E quando digo pessoas estou a referir-me não só a estudantes, mas também a pessoas com idade dos nossos pais e até mesmo dos nossos avós. Vi muitas senhoras de 60 e tal anos, bem vestidas, maquilhadas, a dar o seu passeio e já passava das dez da noite. As pessoas aproveitam o dia até ao fim, sobretudo ao fim de semana. O facto de me parecer uma cidade segura (comparativamente ao Porto, por exemplo) também ajuda a que as pessoas saiam de casa e se divirtam. 

E a descontração dos espanhóis lá foi evidente. Confesso que acho os portugueses mais simpáticos do que os espanhóis, mas pelo menos as pessoas de Salamanca pareceram-me todas bem simpáticas e descontraídas. O facto de ser uma cidade com muita gente nova, devido à imensidão de estudantes que frequentam a fantástica universidade de Salamanca, dá automaticamente um toque de descontração a esta cidade. Por volta das 17h, é ver aquela praça cheia de malta sentada no chão a conversar e a descontrair. E ali, com o sol (apesar do friozinho) a bater na cara, soube muito bem. 


 
E tenho de falar nos imensos bares e pubs que existem na cidade para completar este post, o que faz com que mesmo à noite haja sempre algo interessante para ver e ir. Descobrimos um bar muito giro, com boa música e bom ambiente. Nota-se que as pessoas se juntam com os amigos seja para ver futebol ou simplesmente para acabar a noite em boa companhia.



8 comentários:

Maggy disse...

eu acho que o grande problema do centro do Porto é a falta de segurança, as pessoas retiram-se todas à noite, as ruas ficam vazias, tenho pena que isso aconteça

Rafaela disse...

OH Salamanca!
Que vontade de poder um dia ai estudar! ;)

S* disse...

Os velhotes espanhóis têm uma mentalidade completamente diferente... gostam de sair, de aproveitar.

Alex Fernandes disse...

Epá, Salamanca deve ser tão fixe! Adorava mesmo conhecer.

LaranjaLima* disse...

Já tinha vontade de conhecer, mas agora fizeste-a crescer um bocadinho (bocadão) Nokas!!
Adorei os posts

A Garota de Ipanema disse...

Olá! Não conheço Salamanca mas parece ser uma cidade lindíssima! Quando estive em Barcelona e em Madrid reparei na mesma coisa que tu: as pessoas passam imenso tempo a aproveitar o dia na rua, é espantoso.

Eu pensava que era por ser verão mas depois estive novamente em Espanha no inverno e confirma-se: os espanhóis gostam mesmo de passear pelas ruas. =) Gostei imenso do post, ou não fosse eu apaixonada por viagens, sejam elas curtas ou longas.

Nokas disse...

É tão bonito :)

C*inderela disse...

embora a cultura seja parecida à nossa há grandes aspectos em que nos distinguem, e essa é uma delas.

bjokas