Noite taizé*

07/03/2012



Recentemente voltei a participar numa oração taizé. Tinha saudades e sinto que me fez tão bem. Depois de ter participado numa noite XP, há 5 ou  anos atrás, de ter percorrido a serra do pilar com centenas de jovens durante a noite, a cantar e em oração, sabia que, apesar de ter um impacto menor, seria enriquecedor.
O espaço é de uma paz inigualável. As luzes, as cores, as almofadas, o estar sentada no chão, o som dos violinos e da flauta transversal, os vários cânticos, repetidos vários vezes para interiorizarmos o seu significado, a adoração e o agradecimento a um Deus, os sonhos e os desejos de uma vida feliz expostos no silêncio, as palavras dos outros, as histórias, a emoção da partilha.
Ainda fiquei para o chá e os bolos, para me dar a conhecer ao grupo de jovens que organizou a noite. Mas para mim, o que mais me marcou foi ver um casal de 80 anos, com um frio horrível que se fazia sentir, na oração, junto dos jovens. E ficaram a noite toda, os dois de mãos dadas e de joelhos, em sinal de adoração. Foi tão emocionante. E foi também aqui que senti saudades. Dos que estão sempre comigo[mesmo não estando].
Ficam as fotografias.

2 comentários:

MC- Maria Capaz disse...

Gostava de experimentar :)

Sofia disse...

Nunca participei. Mas pelas fotos fiquei inspirada e fascinada. :)