Comer bem no Porto# Cafeina

27/12/2012


 Gratinado de Gambas

 Sopa folhada de mexilhões e caril

 Camarão tigre flamejado

Salmão "mi cuit" com mousseline de funcho e wok de legumes

Tarte tatin com natas batidas

 Tarte de pêra e amêndoa, gelado de baunilha


2012 foi o ano dos restaurantes. Fomos a todos os que eu queria experimentar no Porto. E ainda dei alguns vales de presente à minha mana. 
Terra, no dia do meu aniversário, bb gourmet no dia de aniversario dele,  DOP, no dia do nosso aniversário de namoro e cafeína no nosso jantar de Natal. Os melhores. [fomos a outros mas não estão ao mesmo nível]
Podia incluir nesta lista o Bull & Bear, que vai ser revisitado por nós em 2013, uma vez que ele já comprou os novos vales da time out para 2013.
É verdade que fomos conhecendo muitos outros, que alguns vão continuar a ser visitados por nós. Também é verdade que ando em pulgas para que chegue 2013 e possa experimentar o Portucale (talvez no meu aniversário=) ).
Mas mais importante de tudo isto é falar do cafeína  Eu gostei mais do Terra, da sala do Terra, apesar de mais escura, era apropriada para um jantar romântico  No cafeína, as mesas são muito juntas e como fomos no Natal estavam vários jantares de natal na sala. Claro que não havia barulho em excesso, nem gritinhos, nem nada que se pareça.
Numa fase inicial confesso que fiquei intimidada até por tirar fotografias. Mas depois relaxei até porque estava ali para aproveitar!
As pessoas estavam todas tão bem vestidas! Lembro-me de pensar que ainda bem que tinha levado um vestido e uns saltos altos para trocar depois do trabalho! Se fosse a qualquer outro sitio teria feito a mesma coisa, mas especialmente neste sentio que o dress code era bem rigoroso! 
Metade da sala só falava inglês  havia vários jantares de negócios e dado o preço do restaurante estranhei estar completamente cheio a uma terça-feira! Mas lá está, quem tem dinheiro, tem sempre, não é verdade?
A comida era maravilhosa, também 20€ por prato não se podia pedir outra coisa. A minha entrada, o gratinado de gambas era soberbo e o meu salmão estava no ponto! E os legumes? Eu que não consigo comer legumes inteiros, acabei por come-los todos;)
A surpresa da noite foi o folhado, o aspecto, a criatividade do prato, pese embora tenha-se revelado ligeiramente enjoativo, dado que a sopa era confecciona com natas.
O couvert também foi óptimo  um queijo fresco caseiro (como eu nunca provei), o pão quentinho e feito na hora e claro a carta de vinhos veio num Ipad, tal como no Terra. 
E o melhor de tudo?


Viver isto tudo ao lado dele. 

2 comentários:

All about lady Things disse...

O camarão tigre tem um aspecto divino *.*

Um grande beijinho*



All about Lady Things 






Lila* disse...

E estava realmente bom;)