"Lo Imposible" ou "O Impossível"

17/02/2013




"Lo Imposible" ou "O Impossível"

Lançamento: 11 Outubro 2012 (Espanha)
Género: Drama
Actores: 
Naomi Watts, Ewan McGregor, Geraldine Chaplin, Tom Holland

Realização: Juan Antonio Bayona

"2004. Maria e Henry (Naomi Watts e Ewan McGregor) decidem passar as férias de Natal na Tailândia com os três filhos de ambos. Porém, na manhã de 26 de Dezembro, as águas calmas junto ao hotel onde estavam hospedados transformam-se numa onda gigante que engole tudo e todos à sua volta. Violentamente arrastados pela água, acabam perdidos uns dos outros, sobrevivendo apenas graças à generosidade dos que também lutavam pela sua própria vida. Inspirado num evento verídico, esta é a história da família Belón, que milagrosamente escapou com vida a uma das maiores catástrofes naturais registadas nos últimos anos. (daqui)




Só o facto de ser baseado numa história real (a da família Belón, aquando o tsunami na Tailândia) já fomentou muito a minha curiosidade pelo filme. E os comentários que li eram quase todos positivos. 

Não me decepcionei... É uma história um pouco chocante, mas cativante e que nos prende ao ecrã.

Confesso que estava com algum receio de ver este filme porque em praticamente todos os comentários que li afirmavam que é impossível não chorar. E como eu sou uma lamechas, já estava a imaginar um dilúvio (esta observação chega a ser irónica, dado o tema do filme... :/) No entanto, não negando que é um filme tem cenas que puxam pela emotividade, não achei que fosse o exagero que muitos falavam. Uma lagrimita ou duas... ou três... algumas, vá!


2 comentários:

C*inderela disse...

Eu gostei :) Nem dá para imaginar no terror que aquelas pessoas passaram.

Bjokas.

Anna disse...

Eu também esperava mesmo muito mais...