Presentes para o namorado*

19/06/2013




Para mim os melhores presentes são os simbólicos, os que são feitos por nós, que exigem procura, tempo e dedicação. No entanto, eu sou uma nulidade no que diz respeito a artes manuais e nem um embrulho todo espectacular consigo fazer. Não obstante estas minhas limitações, ideias fofinhas (e malucas) nunca me faltam.

E também aprendi que o que realmente importa é a intenção.
Por isso decidi comemorar os 5 anos de namoro com um origami, o pássaro tsuru. Primeiro porque adoro de paixão origamis e acho a história e o simbolismo do pássaro tsuru completamente adequado à nossa história. Mas até aqui corria tudo bem, o pior foi mesmo faze-los! Decidi fazer dois, um que ficou comigo e outro que lhe ofereci. E descobri que fazer origamis nada tem a ver comigo, exige calma, perfeccionismo, paciência…tudo qualidades que falham por aqui. Ia na segunda tentativa frustrada e só me apetecia-me desistir de tudo! Valeram-me a minha Buny e a minha Lua que me ouviram durante algumas noites a reclamar e incentivaram-me até conseguir fazer 2 bonitinhos!

O pássaro tsuru simboliza a felicidade plena e a longevidade. E é tudo o que temos vindo a viver e a construir. Uma felicidade e um amor que dure para sempre.
Ainda lhe contei a lenda que se uma pessoa dobrar 1000 tsurus com o pensamento voltado para aquilo que deseja, o seu desejo será realizado =)
Completei o presente simbólico com um mini cabaz da mercearia das flores, que fica tal como o nome diz na Rua das Flores, no Porto. Desde tomate seco, a compota de maracujá vermelho, pauzinhos de canela, erva aromática que não conhecíamos a “erva-azeitoneira” e claro não podia faltar chocolates da nossa chocolataria preferida, a equador e uma boa garrafa de vinho tinto. Coisas simples e que acabaram por tornar o nosso fds ainda mais romântico ;)

3 comentários:

Cailin disse...

já tinha visto que tinhas tido esta ideia, que amorosa lila :) tu e a L. são duas cabecinhas pensadoras! fiquei com vontade de fazer uma cabaz desses pra levar um bocadinho mais do Porto comigo mas o G. vai-me matar que não temos onde levar nada!! :))) beijinhos!

S* disse...

Esse cabaz é de babar.

Lila* disse...

@Cailin da próxima vez que vieres ao nosso Porto, levas para matares saudades ;)

Tambem podes ir lá comer petsicar qualquer coisa, o sítio é adoravel! E tem umas tostas para lá de fantásticas!