Pecado da Gula # Decastro Gaia (restaurante)

16/07/2013












Esta semana andei a colocar uma grande parte das minhas fotografias no flickr e no skydrive para ter tudo guardado e acabei por perceber que tenho uma quantidade de fotografias de restaurantes que tenho vindo a experimentar e que ainda não falei aqui.
Quem me acompanha sabe que conhecer sítios novos e comer bem são dois dos maiores prazeres da minha vida e ultimamente tenho conhecido muitos, algumas vezes com o namorado, outras vezes com as amigas.
Também já percebi que é um tema que interessa a quem vem ao Porto, uma vez que fartamo-nos de receber emails de leitores a pedir-me dicas de restaurantes no Porto.
Por isso, e para não vos maçar com posts seguidos dos não-sei-quantos restaurantes novos que tenho para vos mostrar, optei por publicar um por semana. Raras são as semanas em que não janto fora ou que não conheço um sitio novo e com jeitinho isto torna-se uma boa motivação para descobrir ainda mais o Porto.

Hoje ficam com um restaurante que fica em V.N. de Gaia, o DeCastro Gaia, que fica dentro do edifício Porto Cruz. Quem passa frequentemente no Cais de Gaia, certamente reparou no edifício com cores azuis! O edifício tem o restaurante, um lounge maravilhoso, onde bebemos a nossa sangria com vista para o Rio Douro.
O restaurante é elegante, intimista e com um bom serviço. Mas o melhor é a comida. Eu fiquei maravilhada com este arroz de gambas, mexilhões e ameijoas! Mas o melhor da noite foi poder experimentar a maravilhosa sangria de vinho do Porto! É boa demais para ser verdade! A ideia do restaurante é podermos experimentar vários pratos, dai que sejam servidos em pratos mais pequenos, no entanto, nós ficamos muito satisfeitos com o que nos serviram, sobretudo no que diz respeito à quantidade.
Em relação ao preço consideramos que a relaçaõ qualidade-preço é justa e foi por isso que ficamos com vontade de voltar!

1.Ovos mexidos com pão frito. 2. Tostada de tomate assado. 3. Trouxas de alheira 4. Carrilheira de porco e batata assada. 5. Arroz de camarão, ameijoas e mexilhões. 6. Pudim abade de Priscos. 7. Toucinho do céu com sorvete de morango. 8. Sangria Criz Pink

4 comentários:

me disse...

Tem bom aspecto. Por acaso, quando passei por aí reparei nesse sitio, mas pensei que fosse alguma discota ou assim lol...fez-me lembrar Amesterdão...jamais pensei num restaurante! Hehe para a próxima já sei.Já agora pode-se saber aprox. os valores dos "menus de degustação"? Thanks!!!

Anónimo disse...

Olá!
Já vos acompanho há muito tempo, mas decidi comentar agora, porque acho uam excelente ideia falares de restaurantes no Porto.
Eu vivo em Gondomar e acho que não temos bloggers suficientes a representar o Porto!
E é por isso que adoro ler-te, tens sempre sitios novos para dar a conhecer, fazes criticas dos restaurantes, fazes-me ter vontade de conhecer mais uma cidade que fica tão perto da zona onde vivo!

E confesso-te, nunca fui ao Cais de Gaia, acreditas? Mas este parece-me ser um bom motivo para ir lá conhecer!

Nem sempre posso ir jantar fora e ir a esses sitios todos bonitos que tu vais, mas de vez em qunado aponto os meus preferidos e acabo por cometer uma loucura com meu mais que tudo! És uma sortuda!
Mas por favor continua a partilhar essa tua paixão pelo Porto! Eu agradeço!

Andreia Sofia

YoVi disse...

Que aspecto maravilhoso!!! Abriu-me o apetite =)

Beijinho

Lila* disse...

@me, não sei os valores! Sorry!
Mas não é muito caro!