Comer bem no Porto* Alfaiate*

08/03/2012










Já aqui tinha dito que tinha ido jantar uma noite destas ao Alfaiate [fica na mesma rua do armazém do chá, no Porto]. As amigas disseram que era diferente, giro, com uma comida boa, acessível! E nós lá fomos. Eu claro que adorei a decoração. Entre perfumes, artigos vintage, sapatos moschino no wc, velas e flores. É quase perfeito;)
Tivemos ainda direito a um couvert diferente do habitual. Trouxeram-nos várias mini-entradas, como pimentos padron, ameijoas à bulhão pato, queijo da serra com compota, alheira, polvo, cogumelos recheados, chouriço, ente outros que agora já não me lembro. Foram servindo de 3 em 3 entradas, as frias primeiro para acabarem nas quentes. Claro que cada prato tinha pouca quantidade mas foi diferente do habitual, e o que nós não gostamos não provávamos.
Depois os pratos principais. Muito, muito bons. Eu comi  carne e achei que o meu prato estava fantástico, com um puré de maça que acompanhava lindamente o resto do prato.Achamos que o restaurante vale a pena, os pratos não são caros relativamente à qualidade demonstrada, o atendimento é excelente, fomos muito bem atendidos e à excepção de não terem multibanco, foi uma óptima escolha ;) Recomendamos=) Chama-se Alfaiate.

5 comentários:

Carol* disse...

Parece-me uma excelente opção. Pena estar em Lisboa. Quem sabe um dia... quando for ao Porto? ;)

Beijinhos e bom dia! :)
http://paletadefantasias.blogspot.com/

Life is what it is disse...

Engraçado eu conheço perfeitamente o Alfaiate mas é das noitadas nas galerias. Não fazia ideia que eles faziam refeições...
Tenho de ir lá um dia destes :)
beijinhos

Sofia disse...

Eu já fui lá enquanto bar. Nem sabia que tinha restaurante. Fiquei tentada! :) Feliz dia da Mulher.

Mary_Chocoholic disse...

Que restaurante giro, tenho de lá ir :)

Beijinho

Alegna disse...

hummm ... este não conheço ... mas um dia deste vou espreitar :)